26/Março
Sinduscon Caxias

Comunicado - Convenção Coletiva

O SINDUSCON CAXIAS informa que a Convenção Coletiva de 2015, que regulamenta as condições de trabalho nos municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Garibaldi e São Marcos, continua sendo negociada com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul.

Em função do acordo coletivo ainda não estar firmado, foi ajustado com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul, que o SINDUSCON CAXIAS orientaria todas as empresas para que seja concedido o reajuste da inflação (7,70%) sobre os salários de seus funcionários na emissão da folha de pagamento do mês de março. E que, no mês de abril seja concedido o restante do percentual de reajuste salarial que venha a ser acordado.

Orientamos, ainda que todas as empresas repassem somente o Índice da Inflação (INPC - 7,70%) no mês de fevereiro, para as possíveis rescisões contratuais que ocorram até o fechamento da convenção coletiva.

Assim que as negociações forem encerradas enviaremos novas informações sobre os procedimentos que deverão ser adotados, bem como o Convenção Coletiva na íntegra.

Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br e do telefone (54) 3228-5255.