28/Julho
Sinduscon Caxias

Em Obras | Entidade cria Sinduscon Jovem para promover lideranças

Para estimular as habilidades das jovens lideranças do setor de construção civil, foi criada no dia 22 de julho a Comissão de Apoio Jovem do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul - SINDUSCON CAXIAS, intitulada Sinduscon Jovem.
Dentre os objetivos do Sinduscon Jovem está a aproximação destes jovens líderes à sua entidade de classe, assim estimulando o associativismo em torno da área de construção civil e aproveitando suas potencialidades para o crescimento do sindicato.
Presidida por Igor Lorencet, da Steca Edificações e Administração Ltda., a Comissão pretende criar, entender e aplicar novas tendências, colaborando com o sucesso da inserção da juventude ao mercado de trabalho. “A palavra-chave é empreendedorismo. Devemos ter líderes preparados e capazes de dar continuidade ao crescimento do setor da construção na cidade”, salienta Lorencet.
Um dos planos do Sinduscon Jovem é a criação do Programa de Intercâmbio Técnico (PIT), que visa estreitar a comunicação dos associados com toda a cadeia produtiva da construção civil, por meio de viagens e visitas às empresas ligadas ao setor, seja em obras, construtoras e incorporadoras ou fornecedores.
Segundo Volnei Luiz Sebben, Presidente do SINDUSCON CAXIAS, esta será uma importante contribuição ao sindicato. “Os jovens trazem conhecimentos ligados às novidades tecnológicas e preocupações com questões pontuais, como a sustentabilidade”, afirma.
A relação entre a diretoria do sindicato e a Comissão de Apoio Jovem será estreita, onde a reunião mensal do Sinduscon Jovem contará sempre com um integrante da diretoria do sindicato e, em contrapartida, um dos jovens participará das reuniões periódicas do SINDUSCON CAXIAS. Para Sebben, esta é uma maneira de promover a integração e a experiência de troca de conhecimentos, que fortalecerá os atuais e os futuros representantes do SINDUSCON CAXIAS.

"Sinduscon Jovem promoverá liderança e atividades que estimulem associados ao crescimento no setor de construção civil."

Parceiros

Associados