16/Abril
Sinduscon Caxias

Em Obras | Segurança no Trabalho é Prioridade.

Para nós, segurança é um assunto muito sério! A prevenção de acidentes nos canteiros de obras e a promoção da saúde do trabalhador da construção civil são temas que merecem toda a atenção do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (SINDUSCON CAXIAS). O tema é tão importante, que somos permanentemente motivados a trabalhar e investir esforços em projetos que visem a aprofundar o debate e a conscientização sobre os cuidados no cumprimento da legislação no momento da execução das atividades do setor, disseminando a cultura da prevenção. Isso porque o sindicato acredita que segurança e bem-estar no trabalho devem partir de uma educação continuada e a observância às normas de segurança aumenta o desempenho das empresas e sua credibilidade junto aos seus clientes.

Para assegurar a qualidade de vida e a redução de ocorrências com profissionais da construção civil, o SINDUSCON CAXIAS oferece uma variada relação de cursos de qualificação, reciclagem e aperfeiçoamento sobre as normas pertinentes à atividade.

Um dos projetos para 2015 é a Campanha de Segurança nos Canteiros de Obras, que será realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul e com o SESI. Em sua 19ª edição, tendo como temática principal a autoestima do trabalhador, a Campanha terá uma nova formatação, para melhor atender aos seus objetivos.

A XIX Campanha de Segurança nos Canteiros de Obras será desenvolvida em quatro fases, com início em 7 de maio. Suas atividades, porém, se estenderão até o mês de dezembro, quando ocorre o Jantar de Encerramento e a Serenata de Natal. Cada fase debaterá um tema, de acordo com os objetivos da proposta de capacitação daquele módulo, como desenvolvimento de lideranças, comportamento preventivo quanto à segurança pessoal, utilização de equipamentos de proteção individual e bem-estar físico, mental e social do trabalhador.

Para participar da XIX Campanha de Segurança nos Canteiros de Obras você pode mandar um e-mail para sinduscon@sinduscon-caxias.com.br ou entrar em contato com o Sinduscon pelo telefone (54) 3228.5255.

Parceiros

Associados