21/Julho

Em Obras | SINDUSCON CAXIAS orienta empresas do setor a realizar cursos obrigatórios para a segurança dos trabalhadores

O treinamento de segurança no trabalho é um processo educacional que visa proporcionar a conscientização e a orientação dos trabalhadores acerca de determinados riscos presentes em suas funções e atividades profissionais no ambiente de trabalho.

Um dos objetivos do SINDUSCON CAXIAS é promover o desenvolvimento das filiadas e associadas, bem como a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Com este foco, o sindicato oferece às empresas que integram a entidade descontos de até 50% na realização dos cursos obrigatórios promovidos em parceria com a Escola SENAI da Construção Civil.

Entre os principais treinamentos obrigatórios podemos citar a Norma Regulamentadora (NR) 18, que trata sobre as condições e meio ambiente de trabalho na construção Civil no canteiro de obras, a NR 35, que orienta e capacita os trabalhadores para trabalhos em altura, e a NR 12, que orienta sobre o uso de máquinas e equipamentos.

A Diretoria de Relações do Trabalho do SINDUSCON CAXIAS explica que é de extrema importância para os trabalhadores o acesso aos referidos treinamentos, pois desta forma, além da empresa cumprir a legislação, estará proporcionando segurança e qualidade de vida aos seus colaboradores. A Diretoria alerta também para a importância das empresas ficarem atentas quanto à carga horária e a habilitação de quem ministra o treinamento, conforme determina a legislação.

“Conscientização e orientação dos trabalhadores são muito importantes para a segurança no canteiro de obras.”

Parceiros

Associados