24/Maio
Pâmela Reis - SINDUSCON CAXIAS

Especialista fala sobre composto polimérico em Café da Manhã com Inovação

Reunindo associados e estudantes, ocorreu na manhã desta terça-feira (23.05), o Café da Manhã com Inovação, promovido pelo SINDUSCON CAXIAS através da sua Comissão de Apoio Jovem, com apoio das empresas DUNDUN e FCC. Tratando sobre o composto polimérico para assentamento de alvenaria de vedação, o Coordenador do ITT Performance e professor na Unisinos, Bernardo Fonseca Tutikian foi o palestrante da ocasião

Segundo Tutikian, o composto apresenta vários benefícios, e por isso registra uma grande procura por profissionais ligados ao segmento. “O adesivo polimérico é um produto que está entrando com força no mercado e vem para ficar. Ele permite uma execução fácil do trabalho, atende as demandas da construção civil. É uma garantia de economia, segurança, inovação e sustentabilidade”.

Entre os tópicos, o palestrante destacou a importância de definir o revestimento da obra, ainda na fase do projeto, para evitar complicações futuras. Sobre o desenvolvimento do produto, Tutikian ressaltou sobre a execução de ensaios técnicos que testam o material, apontando questões como resistência, flexibilidade, elasticidade, durabilidade, capacidade da acomodação de cargas, etc.

“Se queremos ter um produto final de qualidade, temos que apresentar soluções adequadas para o cliente”, finalizou.

Parceiros

Associados