24/Março
Berenice Stallivieri

Nova diretoria do Sinduscon Caxias é apresentada posse em jantar festivo

Evento reuniu autoridades no Recreio da Juventude. Na ocasião também foi entregue o troféu “Mérito da Construção Civil

 “Temos que reconhecer os erros, deixar as vaidades de lado e resgatar nossa força”. Com essas palavras, Oliver Chies Viezzer tomou posse como presidente do Sinduscon Caxias – gestão 2017/2019. A nova diretoria foi apresentada em jantar comemorativo nesta quarta-feira, 22 de março, no salão paroquial do Recreio da Juventude, com a presença de amigos, familiares, associados, autoridades e profissionais da imprensa.

O empresário Oliver Chies Viezzer assumiu o Sindicato no lugar de Volnei Luiz Sebben, que esteve à frente da entidade durante três anos. Emocionado, o novo presidente ressaltou a importância de fortalecer o setor e que encara este desafio com orgulho: “Agradeço aos empresários que aceitaram fazer parte da nossa diretoria com a convicção de que podem contribuir para o crescimento do setor da construção civil. Estar à frente do Sinduscon Caxias é motivo de orgulho. Desde muito cedo aprendi com meu pai Olivir a força do associativismo, pois ele dedicou boa parte de seu tempo ao nosso sindicato. Meu pai aprendeu com meu avô Almiro, que esteve à frente da Cooperativa Agropecuária Caxiense durante 25 anos. Eles e a minha mãe me ensinaram os valores da fé, da ética e do trabalho, o meu reconhecimento”, destacou.

O ex-presidente Volnei Luiz Sebben falou sobre as conquistas no período em que esteve na presidência e agradeceu a todos os colaboradores: “Foram mais de 74 cursos ao longo da nossa gestão, contemplando mais de mil pessoas. Não existem palavras para agradecer todos que contribuíram para as nossas conquistas. Espero que tenhamos representado e defendido os interesses da classe, sempre buscando trazer os melhores planos e ações. Tenho certeza que o Oliver vai honrar a classe e fazer um ótimo trabalho”, disse Sebben.

Representando o Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), o Secretário de Transportes do RS, Pedro Westphalen (PP) parabenizou o evento e as atividades desenvolvidas na Serra: “A Serra reverenciou o passado e isso projeta o futuro. Não existem princípios que norteiem melhor o homem do que estes valores que aqui foram citados”, reforçou.

O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), parabenizou o novo presidente e falou sobre a relevância de trabalhar com convicção: “Todos que querem fazer a diferença na prática precisam de humildade, união e principalmente, convicção. E isso nós já notamos em Oliver. Deixamos o Sinduscon Caxias em boas mãos”, finalizou.

O empresário Oliver Chies Viezzer ficará à frente da entidade pelos próximos três anos e terá como vices Alex Cristiano Foppa, Valmor Lorencet e Juliano Rafael Schaefer. A nova diretoria é composta ainda por seis Conselheiros Fiscais, três diretores de Relação do Trabalho, dois de Assuntos Imobiliários, dois diretores de Materiais e Tecnologias, três da área de Meio Ambiente e Sustentabilidade, três diretores de Economia e Estatística, três representantes junto à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), e membros da composição do Conselho Superior.

 Mérito da Construção Civil

 Conhecido como a maior honraria do segmento, o Sinduscon Caxias promoveu a 11ª edição do prêmio “Mérito da Construção Civil”. O empresário Ovídio Deitos, fundador da Empresa Urbanizadora Rodobrás, foi o grande homenageado da noite. Atuante na vida pública desde os 16 anos, contribui para o crescimento da cidade na política, no empreendedorismo e também na crença de um futuro próspero. Operando exclusivamente em Caxias do Sul, urbanizou cerca de 20 mil terrenos sendo responsável pela criação de aproximadamente 20% da malha urbana da cidade, entre uma série de outras ações para o município.

Ao receber o troféu, Deitos dedicou a premiação à esposa, Glaci Dolores Tomasi Deitos. “Recebo esta homenagem com muita humildade e agradeço minha mulher, pois este prêmio é nosso. Ela sempre me apoia em todas as dificuldades e está ao meu lado em todas as conquistas. Aprendi sobre ética e moral e que um homem de vida pública tem que ter coragem e ser honesto. Não importa a idade e nem a cor do cabelo, importa ser patriota. Agradeço aos meus familiares e os meus funcionários que sempre tiveram zelo, caridade e compaixão para com o próximo. Assim fizemos um bom trabalho. Espero que este troféu sirva de estímulo para os mais jovens”, concluiu Deitos.

Parceiros

Associados