27/Junho

Reunião-almoço tratou de qualificação, financiamentos e censo imobiliário

O SINDUSCON CAXIAS promoveu nesta quarta-feira, 27 de junho, sua tradicional reunião-almoço com a presença de 70 pessoas na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul.

O gerente de Operações do Instituto Senai de Tecnologia e Mecatrônica, Fabiano Prato Rath, abriu o encontro apresentando os serviços oferecidos pela entidade aos associados do SINDUSCON CAXIAS, entre eles cursos in company, novos cursos no segmento da construção civil e a escola da construção civil Senai dentro da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Posteriormente, a gerente do Departamento de Crédito do Bradesco, Tacilene Scheffer Deorristt, apresentou informações a respeito do mercado de crédito imobiliário e as opções de linhas de financiamento e facilitadores às construtoras associadas à entidade. Também tratou das condições e exigências para contratação e os percentuais de juros oferecidos pelo banco.

Durante o encontro também foi anunciada a parceria entre o SINDUSCON CAXIAS e a UCS para a realização do Censo Imobiliário 2018. O prof. Dr. João Inácio Pires apresentou alguns dos parâmetros para a pesquisa, que contará com as etapas de envio de questionário às construtoras e de compilação e análise das informações. Dessa forma, em breve, todas as associadas serão contatadas pela universidade em busca de informações. Lembramos que os dados divulgados pelas empresas são sigilosos.

O presidente do SINDUSCON CAXIAS, Oliver Chies Viezzer, agradeceu a presença de todos, assim como a participação do Senai, Bradesco e UCS e ainda parabenizou os jovens premiados.

Parceiros

Associados