02/Junho
SINDUSCON CAXIAS

Serviços oferecidos pelo SESI e descerramento do quadro do ex-presidente do SINDUSCON, Volnei Luiz Sebben, marcam reunião-almoço do mês de maio

Com enfoque na área da construção civil, o gerente de operações do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Sul (SESI- RS), Jairo Talarico, apresentou uma série de ações oferecidas pelo SESI, na reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS, realizada nesta quarta-feira (31.05).

“Tanto o empregador quanto o trabalhador são seres humanos. Não podemos querer trabalhar e nem cobrar que as pessoas sejam máquinas. O maior índice de acidentes de trabalho é provocado pela distração, e isso acontece porque estamos presentes fisicamente, mas estamos pensando em outras coisas, como por exemplo, problemas de saúde ou situações familiares”.

Segundo Talarico, o SESI foi criado com o objetivo de desenvolver propostas para amenizar esses fatores e assim melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores e a competitividade das empresas. Entre os serviços estão material EAD, palestras educacionais e motivacionais, atendimentos na área da saúde e atividades esportivas.

Durante a reunião-almoço também ocorreu o ato tradicional de descerramento do quadro do ex-presidente do SINDUSCON CAXIAS, Volnei Luiz Sebben, que comandou a entidade na gestão 2014-2016. “Quero agradecer as pessoas que fizeram parte da minha gestão, pois ela foi de muita luta e trabalho realizado. É uma honra receber esta homenagem e continuar fazendo parte das atividades do Sindicato”. O retrato do homenageado passa a integrar a galeria de quadros dos ex-presidentes da entidade. Sebben segue no comando do Conselho Superior do SINDUSCON CAXIAS. 

Na reunião-almoço também ocorreu a assinatura do contrato de patrocínio master  da empresa BITCOM Internet com ao SINDUSCON CAXIAS. A empresa passa integrar o grupo de patrocínadores master do sindicato que é composto por: Alternativa Contabilidade, Caxiense Fagundes e ThyssenKrupp Elevadores.

Parceiros

Associados