22/Fevereiro
Créditos da foto: PH Freitas/CBIC.

SINDUSCON CAXIAS marca presença nas reuniões da CBIC

No mês de fevereiro, o SINDUSCON CAXIAS esteve presente em várias reuniões da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com o propósito de debater assuntos relacionados com o interesse dos empresários do setor.

No dia 6, o Presidente da Entidade, Oliver Chies Viezzer, participou da reunião do Conselho de Administração, que discutiu as linhas financeiras para pequenas empresas, o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), entre outros assuntos. E esteve presente, ainda, no lançamento da nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado pelo Presidente da República e Ministro das Cidades, no Palácio do Planalto.

Já no dia 7, o Diretor de Relações do Trabalho, Valdemor Trentin, participou do encontro da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas CPRT/CBIC, que ressaltou temas de relevância capital na área de relações do trabalho como o Projeto do Governo de Reforma Trabalhista, cuja importância de se ter em vista a discussão concreta do negociado sobre o legislado será fundamental para o setor e para toda a economia do país.

No dia 9, Trentin esteve presente nas discussões sobre temas prioritários para a geração de empregos no setor da construção. O objetivo do Fórum Tripartite, iniciativa do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, foi encontrar uma solução em nível nacional para a retomada dos investimentos em obras de infraestrutura e da construção civil. Para isso, também estavam presentes integrantes dos Ministérios da Fazenda (MF) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), bem como do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

As reuniões foram realizadas em Brasília-DF.

 

Caxias do Sul|RS, 22 de fevereiro de 2017.

 

SINDUSCON CAXIAS

Assessoria de Imprensa

Parceiros

Associados