02/Junho

Sinduscon apresenta projeto nacional O Futuro da Minha Cidade, em Caxias

Sílvio Barros e Laura Sobral são os painelistas do evento. Expectativa é que cerca de 300 pessoas participem da ocasião

Com a proposta de apresentar melhorias e crescimento para o município, o Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias) recebe representantes do projeto O Futuro da Minha Cidade, em evento aberto ao público, no Hotel Intercity.

A expectativa é reunir grandes lideranças do e membros da comunidade caxiense, para discutir e planejar o futuro da cidade. O evento será conduzido pelos palestrantes Sílvio Barros, engenheiro civil, e Laura Sobral, arquiteta urbanista, com apresentações de programas de implementação e desenvolvimento sustentável.

As inscrições para participar da ocasião são gratuitas e já estão abertas. O sindicato sugere a doação de 1 kg de alimento não perecível a ser entregue no dia do evento, que será repassado ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Interessados devem contatar pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br. Associados do Sinduscon Caxias podem se inscrever diretamente no site www.sinducon-caxias.com.br. Na oportunidade também será definido o grupo de estudos do Sinduscon Caxias que dará sequência ao debate sobre o plano diretor, em um projeto local permanente.

Caxias do Sul será a 17ª cidade a receber o projeto. O Futuro da Minha Cidade já passou pelos seguintes locais: Aparecida de Goiânia (GO), Belém (PA), Brasília (DF), Cascavel (PR), Chapecó (SC), Goiânia (GO), Joinville (SC), Manaus (AM), Porto Velho (RO – duas edições), Santa Maria (RS), São Gonçalo (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Volta Redonda (RJ).

 

O que: O Futuro da Minha Cidade – evento gratuito aberto ao público

Palestrantes: Sílvio Barros e Laura Sobral

Quando: 13 de junho

Onde: Hotel Intercity

Horário: 16h às 21h30

Inscrições: público em geral: sinduscon@sinduscon-caxias.com.br –

Associados Sinduscon: www.sinducon-caxias.com.br

 

Conheça os palestrantes

Laura Sobral

Arquiteta urbanista, desde 2007 realiza intervenções urbanas, para a ativação dos espaços públicos. É fundadora do instituto A Cidade Precisa de Você, que é um coletivo de pessoas interessadas em promover a melhora e a ativação dos espaços públicos urbanos, sem fins lucrativos. Ao articular os vários atores de territórios da cidade – comunidade local, movimentos civis organizados, terceiro setor, empresas e poder público – promove a responsabilidade cívica sobre o uso, os cuidados e a gestão do espaço público.

Silvio Barros

Formado em Engenharia Civil, especialista em Engenharia Sanitária e Ambiental. Iniciou carreira no Amazonas, atuando como chefe do Núcleo de Proteção ao Meio Ambiente. Por dois mandatos consecutivos (2005 a 2012) Silvio Barros foi prefeito de Maringá-Paraná, uma cidade de 66 anos, totalmente planejada e  com uma população de 370 mil habitantes. Neste período a cidade foi premiada nacionalmente em diversas áreas e reconhecida pelo Instituto FIRJAN pela qualidade na gestão fiscal (http://www.firjan.org.br/IFGF/). Inaugurou a primeira Academia da Terceira Idade do Brasil. Ganhou títulos de destaque Nacional, por iniciativas em diversas áreas: socioambiental, econômica, responsabilidade e gestão, atendimento e atenção ao cidadão e resultados. Atualmente, é diretor presidente da Solução Consultoria.

Parceiros

Associados