30/Março
SINDUSCON CAXIAS

Valdir Angst faz projeção positiva para o setor de crédito imobiliário

Palestrante na Reunião-almoço do Sinduscon, Angst falou sobre a retomada na economia e do crescimento no setor de habitação

Com a temática envolvendo questões sobre o cenário atual e as perspectivas para crédito imobiliário, Valdir Angst, Superintendente Executivo de Habitação Serra Gaúcha da Caixa Econômica Federal, conduziu a primeira Reunião-almoço de 2017 do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (Sinduscon Caxias), realizada nesta quarta-feira (29.03).

Angst aproveitou a oportunidade para resgatar as conquistas Legais do financiamento imobiliário e apresentar as propostas e soluções oferecidas pela Caixa para suprir as demandas do setor. No que se refere às mudanças no âmbito, exemplificou as alterações no programa “Minha Casa, Minha Vida” ao longo dos anos, reforçou que a área da habitação segue em crescimento, independente da crise econômica, e também apresentou as novas medidas habitacionais.

Questionado sobre o futuro do segmento, Angst se mostrou positivo: “Temos que falar em recuperar o setor e não que estamos em crise. Já vi muitas situações complicadas e esta não é a pior crise que vivemos. A tendência é que os investimentos superem as restrições e as expectativas. Se olharmos o restante do país no setor da habitação, Caxias só tende a crescer. A economia está nos trilhos de uma retomada”, finalizou.

O presidente do Sinduscon, Oliver Chies Viezzer comemorou as medidas apresentadas pelo especialista: “Acredito que as novas medidas vão impulsionar as vendas do setor e deixar as empresas mais otimistas para as atividades que pretendem desenvolver”, ressaltou.

Linhas de financiamento

Representante do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), José Rafael Wojtowicz, fez apresentações sobre as linhas de financiamento. Tratando das alternativas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do BRDE, Wojtowicz explicou sobre o trabalho realizado em cada uma das unidades.

Segundo ele, o principal diferencial dos serviços prestados pelas duas entidades em relação os demais bancos, é que eles não são financiadores habitacionais, mas sim avaliadores de projetos com foco em micro, pequena e média empresa. “Somos avaliadores de propostas, com o objetivo de realizar projetos de investimento, visando à implementação, expansão e modernização de empresas. Temos estes serviços à disposição para que o setor possa aumentar a produção, o emprego e a massa salarial”, disse. 

Para mais informações:

Caixa Econômica Federal: http://bit.ly/1Gq9xqE

BRDE e BNDES: http://bit.ly/2fQVHHj  http://bit.ly/2dcEreZ

Parceiros

Associados