12/Abril
SEPLAN - DIVULGAÇÃO

Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

O Presidente do Sinduscon Caxias Rodrigo Postiglione recebeu o comunicado eletrônico do senador Luis Carlos Heinze(pp), na última sexta-feira(9), anunciando a autorização de licitação do Aeroporto de Vila Oliva.

Confira:
Com muita satisfação, recebi da Secretaria de Aviação Civil – SAC – o termo de autorização de licitação do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

Um grande ganho em desenvolvimento para Serra Gaúcha. Estou extremamente feliz em intermediar esse processo junto ao governo do presidente Bolsonaro.
Essa é primeira etapa para que possamos concretizar e colocar em funcionamento uma obra com recursos privados.

Começamos esse processo em 2019, quando trouxe ao estado o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro, ainda para definirmos uma área entre os municípios da região. Hoje a comunidade, não só da serra gaúcha, mas de todo o estado, ganhará muito com essa grande obra de infraestrutura aeroviária.

Para o Sinduscon Caxias esse é um grande passo para a concretização do projeto que a entidade vem acompanhando desde o seu inicio, por meio de ações da Diretoria do Sinduscon Caxias em conjunto com a Prefeitura de Caxias do Sul, da CIC e do Mobi Caxias. Este novo aeroporto irá trazer desenvolvimento econômico e social para toda nossa Serra Gaúcha.

Rodrigo Postiglione enfatiza que a entidade é um dos laços fundamental para a Construção desse projeto “O Sinduscon Caxias acompanha a construção desse projeto, participou de visitas técnicas e atualmente coordena a Diretoria de Infraestrutura divisão aeroporto do Mobi Caxias, estamos diariamente atuando para a concretização deste marco na nossa Região. A entidade e seus associados permanecem à disposição para a concretização desta obra.”

Parceiros

Associados