20/Novembro
Sinduscon Caxias

Audiência Pública para síndicos de condomínios

Nesta quinta-feira, 19 de novembro, ocorreu a Audiência Pública voltada para síndicos de condomínios em Caxias do Sul, com cerca de 650 síndicos ou representantes. Estiveram presentes representantes do SINDUSCON CAXIAS, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Sindicatos dos Trabalhadores da Construção Civil de Caxias do Sul e de Flores da Cunha, além das Administradoras de Condomínios.

A audiência teve como objetivo orientar os síndicos a estabelecerem critérios na contratação de prestadores de serviço para execução de obras de manutenção predial, bem como salientar a importância da contratação bem feita para preservar a vida e a saúde do trabalhador, evitando criar passivos para os condomínios.

Ao final da Audiência Pública, todos os órgãos se colocaram à disposição para maiores esclarecimentos. O propósito é facilitar o entendimento da Lei para que, assim, seja realizada a contratação de profissionais capacitados e devidamente treinados, evitando problemas cíveis e trabalhistas, bem como preservando a vida e a saúde do trabalhador.

Parceiros

Associados