29/Junho
Arquivo do SINDUSCON CAXIAS

Crédito Imobiliário e assuntos referentes ao PPCI atraem associados em Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS

 A Reunião-almoço (RA) do SINDUSCON CAXIAS do dia 29 de junho contou com a participação massiva dos associados. Os diversos assuntos de interesse do setor, mais uma vez mostraram a força e o sucesso do evento. O Presidente da entidade, Volnei Sebben, abriu a RA lembrando os presentes que as inscrições para o 1° Seminário CONSTRUindo já estão abertas, o evento acontecerá no dia 26 de agosto, no Samuara Park Hotel, em Caxias do Sul. Sebben ainda comentou aos presentes sobre as diversas ações que o SINDUSCON está realizando junto ao poder público e privado em busca de melhores condições de trabalho às empresas do setor.

Na sequência o Presidente do SESCON-Serra Gaúcha, Ronaldo Tomazzoni, e o representante do Observatório Social (OS) de Porto Alegre, Pedro Gabril, falaram sobre o OS de Caxias do Sul, entidade em que o SINDUSCON é mantenedor. Logo depois o Supervisor de Educação e de Tecnologia do Centro Tecnológico de Mecatrônica do SENAI, Igor André Krakheche, e o Instrutor de Educação Profissional, Rafael Marques, falaram sobre a 28ª Mostra de Trabalhos Técnicos e as Olimpíadas do Sesi, respectivamente.

Dando continuidade a RA de junho, os representantes do Banrisul, Marilda Simonete Bressanelli e Mateus Henrique Schonarth, falaram sobre crédito imobiliário. Citaram alguns benefícios que o Banco oferece como prazo de até 35 anos para pagar, carência de até três meses para o início do pagamento das cotas de amortização, agilidade no deferimento de crédito, possibilidade de financiar ITBI e emolumentos, bem como percentual de financiamento e taxas de juros conforme política de crédito vigente.

Um dos assuntos mais aguardados do evento foi o abordado pelo Representante do SINDUSCON-RS no COESPPCI, Celestino Rossi, que falou sobre a Lei Kiss. O arquiteto fez uma retrospectiva sobre a evolução da Lei, que sofreu diversas alterações desde o seu surgimento. Também comentou sobre propostas de mudanças que foram solicitadas pelo SINDUSCON CAXIAS para agilizar a liberação dos processos. Por fim o Representante da Deltafire Alarme de Incêndio Wireless, Osvam Hoffman falou sobre o novo sistema de alarme de incêndio wireless da empresa. 

Parceiros

Associados