24/Setembro

Em Obras | Outubro traz quarta fase da campanha de segurança nos canteiros de obras

No mês de outubro terá início a quarta fase da Campanha de Segurança nos Canteiros de Obras, que é voltada para a saúde do trabalhador: bem-estar físico, mental e social. As palestras realizadas nas empresas tratarão de doenças ocupacionais mais comuns para trabalhadores na área da construção civil e formas de prevenção, além de serem tratados aspectos comportamentais para atingir uma saúde plena e o perigo do consumo de álcool, entre outros tópicos.
A campanha ainda falará de saúde financeira e fortalecerá aspectos da prevenção de acidentes no canteiro de obras, demonstrando que a preocupação com a saúde tem relação direta com a melhoria de qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho.
O Presidente do SINDUSCON CAXIAS, Volnei Luiz Sebben, aponta que também serão abordadas doenças como hipertensão arterial, colesterol e diabetes, bem como a prevenção ao câncer de mama e ao de próstata. “Aproveitamos o Outubro Rosa e o Novembro Azul, movimentos de cunho mundial, para trabalhar a conscientização sobre estes temas de extrema importância”, afirmou.
Esta é a 19ª edição da atividade, realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul - SINDUSCON CAXIAS em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul e com o SESI. A campanha foi iniciada em maio promovendo palestras em empresas associadas à entidade.

 

Inscrições para a quarta fase da campanha
Quando: a partir de 28 de setembro.
Como: pelo e-mail sinduscon@sinduscon-caxias.com.br ou pelo telefone (54) 3228.5255.
Quem pode se inscrever: empresas associadas ao SINDUSCON CAXIAS.

Parceiros

Associados