01/Outubro

Em Obras | SINDUSCON CAXIAS participou do 87° Encontro Nacional da Indústria da Construção

A diretoria do SINDUSCON CAXIAS, liderada pelo seu Presidente Volnei Sebben, participou de 23 a 25 de setembro do 87° Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), realizado em Salvador, na Bahia. Principal evento brasileiro do calendário anual da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade que representa nacionalmente todos os segmentos do setor, este ano teve como tema “Brasil mais eficiente, país mais justo”.
Cerca de 1.800 pessoas estiveram reunidas com um objetivo único: trazer soluções e novos entendimentos para um setor em constante evolução. O evento contou com mais de 80 debatedores e especialistas durante seus dois dias de duração, entre painéis, palestras técnicas e debates. Para que pudessem participar de todas as reuniões das Comissões e Fóruns, oito integrantes da diretoria estiveram no Encontro. Na oportunidade, foram discutidas melhorias para o meio ambiente, gestão das cidades, formação de preços nas obras públicas, implementação de normas técnicas e eficiência nas relações de trabalho, entre outros tópicos.
Ainda foi enfatizada a relevância da Lei de Responsabilidade Fiscal, onde foram apresentados projetos que dotem a gestão fiscal de instrumentos de ajuste de médio e longo prazos para implementar esta Lei. A crise atual também foi debatida, apontando que a solução passa por reforma do Estado, enxugamento da máquina e aprovação de reformas.
Na Reunião-almoço do SINDUSCON CAXIAS do dia 28 de outubro, o presidente Sebben repassará aos presentes o que foi discutido no Encontro, bem como situará os participantes sobre o futuro da construção civil no Brasil.

Parceiros

Associados