04/Agosto

Em Obras | Sustentabilidade em empreendimentos habitacionais foi tema de Reunião-almoço

A sustentabilidade no setor da construção civil é uma das prioridades do SINDUSCON CAXIAS. Em vista disso, o sindicato trouxe este assunto como tema de sua tradicional Reunião-almoço, promovida no dia 29 de julho, na CIC Caxias. Esta edição contou com a palestra de Angélica Djenane Philippe Correa, Gerente de Filial da Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) Caxias do Sul da Caixa Econômica Federal.
A palestrante conceituou o Selo Casa Azul enquanto primeiro sistema de classificação da sustentabilidade de projetos do Brasil, explicando suas categorias e critérios. Dentre eles, qualidade urbana, eficiência energética, gestão da água, projeto e conforto, conservação de recursos materiais e práticas sociais. Angélica ainda mostrou cases de sucesso que conquistaram o Selo Casa Azul, que servem como incentivo aos empreendimentos de Caxias do Sul para conquistarem esta avaliação. “O futuro das organizações consiste em manter o foco em valores e sustentabilidade”, apontou.
Dentre as falas de autoridades durante o evento, o Presidente do SINDUSCON CAXIAS, Volnei Sebben, lembrou que o assunto abordado vem ao encontro dos objetivos do sindicato na questão de sustentabilidade. A patrocinadora de gestão Pedreira e Concretos Caxiense foi apresentada pelo seu Gerente Geral, Clóvis Aires de Alencar Neto. Ainda, Roberto Carlos Ceratto foi apresentado aos associados do SINDUSCON CAXIAS como o novo Superintendente Regional de Negócios do Varejo da Caixa Econômica Federal.

 

Selo Azul promove e incentiva boas práticas para habitação sustentável.

Parceiros

Associados