13/Março
Fonte: caxias.rs.gov.br

Habitação busca parceria com o Sinduscon

Objetivo é reforma do prédio que vai sediar o Banco de Materiais de Construção

O Secretário da Habitação (SMH), Carlos Giovani Fontana, esteve reunido com o presidente do Sinduscon, Caxias Rodrigo Postiglione, com o intuito formar uma parceria para a reforma e contribuição de melhorias no pavilhão que abrigará o Banco Social de Materiais de Construção. O local tem área de 7 mil m² e está localizado na rodovia RS-122, Km 80, bairro Nossa Senhora da Saúde. A estrutura conta com um pavilhão de 1.215 m² que necessita de reformas e melhorias no cercamento, telhado, aberturas, rede elétrica e hidráulica. O Sinduscon, parceiro desde a criação da lei, manifestou total apoio à demanda, colocando-se à disposição para contribuir com a causa, através dos seus associados.

Criado recentemente através da Lei Municipal nº 8.747 de 16 de dezembro de 2021, o Banco de Materiais de Construção terá como objetivo atender famílias em vulnerabilidade social. Também vai promover o reaproveitamento de materiais novos e usados em boas condições, que comumente costumam ser descartados, muitas das vezes de forma irregular, evitando o desperdício e contribuindo também com as políticas social e ambiental.

Também participaram do encontro os integrantes da SMH engenheiro Diego Angelus San Martins e o diretor de Infraestrutura Tiago Luis Perucchin, que estarão à frente do projeto juntamente com o coordenador Juares Paim da Silva.

A regulamentação da lei do Banco deverá acontecer no início do próximo mês.

Parceiros

Associados