04/Dezembro
Andréia Copini

Jantar de Encerramento da Campanha de Segurança

Na última sexta-feira, dia 28 de novembro, ocorreu no Salão dos Capuchinhos, o Jantar de Confraternização de Encerramento da XVIII Campanha de Segurança nos  Canteiros  de  Obras, promovido pelo SINDUSCON CAXIAS e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Caxias do Sul.

Centenas de trabalhadores e profissionais da Construção Civil, acompanhados de familiares, confraternizaram e assistiram a apresentação do grupo Comédia de Galpão.

A campanha deste ano iniciou em maio e teve enfoque para quatro fases:

1ª Fase –prevenção ao uso de drogas;

2ª Fase – programa de sensibilização e treinamento em segurança no trabalho – análise preliminar de riscos;

3ª Fase –desenvolvimento de responsáveis das empresas recursos: humanos, mestres de obras, engenheiros responsáveis e demais profissionais responsáveis pelos funcionários da área produtiva;

4ª Fase – workshop orçamento familiar;

Além das quatro fases também ocorre a Serenata de Natal, que se desenvolve a partir da próxima semana. Para desenvolver essas atividades, que foram levadas aos trabalhadores nos canteiros de obras, o SINDUSCON CAXIAS e o Sindicato dos Trabalhadores contaram com o apoio direto e decisivo do SESI – Serviço Social da Indústria.

No jantar, o Diretor de Relações do Trabalho do SINDUSCON, Virvi Marcílio, fez um relato das melhorias que a Campanha de Segurança vem trazendo para o setor nos últimos anos e destacou a sensível redução no número de acidentes nas obras da Construção que se alcançou este ano.

Após o jantar, os trabalhadores viveram um momento especial de descontração e alegria com apresentação de mágicas e comédia, em seguida ocorreu o sorteio de brindes.

Parceiros

Associados