02/Dezembro
Renata Chies

Sinduscon Caxias ganha atenção do Legislativo ao completar quatro décadas de atividade

Uma homenagem foi prestada à entidade durante a sessão ordinária desta terça-feira (1°/12)

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Caxias do Sul (SINDUSCON CAXIAS) recebeu a atenção da Câmara Municipal pelo aniversário de 40 anos. A homenagem do Legislativo caxiense foi prestada durante a sessão ordinária desta terça-feira (1º/12), conduzida pelo presidente da Casa, vereador Flavio Cassina. De autoria do parlamentar Guila Sebben/PP e apoiadores, o requerimento 85/2015, que objetivou a congratulação, foi aprovado pela unanimidade do plenário. Guila fez o pronunciamento em nome do Parlamento Municipal.

O vereador progressista valorizou a contribuição do Sinduscon no desenvolvimento de Caxias do Sul e região e na busca de permanente qualificação de seus associados e trabalhadores. Segundo Guila, na última década, o setor da construção civil registrou um crescimento de 52,1% em Caxias. “Esse avanço significa oportunidade de trabalho e mais dignidade para as pessoas”, frisou. O vereador elogiou o diálogo e as parcerias da entidade com o poder público e sua participação em conselhos municipais e nos debates por melhorias aos cidadãos.

Guila ainda parabenizou os dirigentes que presidiram o sindicato patronal até hoje pela dedicação. O primeiro líder do sindicato foi o engenheiro Dagoberto Lima Godoy. Na sequência, dirigiram a entidade: Ovidio Deitos (1983 a 1989); Marcus Vinicius (1989 e 1998); Severino Sartori (1999 e 2001); Olivir Hilário Viezzer (2002 a 2004); Juarez Mazzocchi (2005 a 2007); Rafael Rihl Tregansin (2008 a 2010); Valdemor Antonio Trentin (2011 a 2013).

Atualmente, a entidade tem no comando Volnei Luiz Sebben, que se manifestou da tribuna, agradecendo pela homenagem do Legislativo. O dirigente estendeu a gratidão a diversos empresários, patrocinadores, apoiadores, associados e funcionários que ajudaram a construir a entidade ao longo de quatro décadas. Volnei Sebben informou sobre o empenho do sindicato no aprimoramento e nas parcerias em benefício de quem atua no segmento da construção civil em Caxias e nas demais cidades de abrangência.

No diálogo com o poder público, o dirigente conta que o Sinduscon luta para desburocratizar os processos, tornando-os mais ágeis. “Buscamos incentivar a formação e a capacitação dos profissionais. Também trabalhamos de forma unida, para construirmos e tornarmos Caxias cada vez melhor”, sublinhou. Em nome do prefeito Alceu Barbosa Velho, o secretário municipal do Planejamento, Gilberto Boschetti, cumprimentou o Sinduscon por ser muito atuante na sociedade.

Como apoiadores do requerimento da homenagem, assinaram os vereadores Adelino Teles/PMDB, Arlindo Bandeira/PP, Daiane Mello/PMDB, Edi Carlos/PSB, Edson da Rosa/PMDB, Pedro Incerti/PDT e Washington Cerqueira/PDT.

 

Sobre o Sinduscon Caxias

Constituído para fins de estudo, defesa, coordenação e representação legal das indústrias de construção civil, o Sinduscon tem sede e foro em Caxias do Sul e base territorial nos municípios de Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata e São Marcos. Desde 1975, a entidade já foi presidida por nove profissionais.

 

Fotos – Crédito: Renata Chies

Assessoria de Comunicação

Câmara Municipal de Caxias do Sul

Fones: (54) 3218.1699 e (54) 9106.9307

E-mail: imprensa@camaracaxias.rs.gov.br

Site: www.camaracaxias.rs.gov.br

Parceiros

Associados