05/Novembro
MOBI CAXIAS

Sinduscon Caxias participa de reunião com ministro do turismo e senador Heinze

O Projeto Aeroporto Regional da Serra Gaúcha foi pauta de reunião na manhã desta sexta-feira (5) em Gramado. O encontrou contou com a presença do Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e foi liderado pelo Senadur Luis Carlos Heinze (Progressistas) que convidou o Mobicaxias,CICs Serra, SindiTransportadores, Sinduscon,CIC Caxias e o Grupo Visão para contribuir com esta nova etapa em andamento.

Na oportunidade, os representantes do Governo Federal enalteceram a proposta do terminal que visa ainda, construir uma estrada para ligar o distrito de Vila Oliva em Caxias do Sul, com o municipio gramadense "Não tenho duvida que a cada um real investido no projeto, vai reverter 50 ", disse o ministro, a Secretária de Turismo do Estado junto as prefeituras de Caxias do Sul e Gramado apresentaram situação atual das ações planejadas para o bom andamento do projeto com a colaboração da iniciativa privada.

O novo aerodromo será erguido em área de 445 hectares, em Caxias do Sul, mas deve atender 53 municipios. Apesar de Canela também estar em busca de um aeroporto regional para se instalar na cidade, as Prefeituras de Gramado e Caxias estão unidas e afirmam que a ligação pelo municipio gramadense é estratégica e afetara o desenvolvimento económico de toda a região.

A administração municipal de Caxias do Sul já contratou a empresa que faz o projeto e, de acordo com Heinze, entre tres a cinco meses deve estar concluido, Hoje, a Serra gaúcha é atendida pelo aeroporto Hugo Cantergiani, também em Caxias, que tem uma série de restrições e terá sua operação encerrada quando a nova infraestrutura for liberada a população

O projeto já conta com liberação ambiental; A estrutura terá capacidade de operação para aeronaves do porte do Boeing 737-800, terminal de passageiros de 4.7 mil metros quadrados. "Aviabilidade do aeroporto, com ligação da estrada para Gramado é indiscutivel. Quem vem até o Município se desloca naturalmente para outras cidades da região. Defendeu o prefeito de Gramado Nestor Tissot, tambem participaram da reunião o Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul  Ronaldo Santini, o  Deputado Federal Marcel Van Hatten e o Embaixador do Turismo Álvaro Garnero entre outras autoridades representativas e comprometidas com a pauta.

 

Fonte: MOBICAXIAS

Parceiros

Associados